segunda-feira, 17 de novembro de 2008

é agora

para quem não leu a "alice no país das maravilhas" não vai ao certo entender a 100% este projecto, por isso fica a indicação: - leiam-no!!! é um livro muito importante para qualquer leitos, seja criança ou não, alias.. é diferente lê-lo em criança ou em adulto, por isso: - leiam-no várias vezes!!! depois de o lerem vão ficar com uma visão muito mais alargada da criatividade e do visionário infantil.

o meu projecto, é um cenário onde se relata o episódio da festa do chá, onde a alice se senta sem ser convidada.. ao longo do projecto vou adicionando excertos do texto original para que se compreenda todo o cenário. sendo um cenário um espaço efémero, que enquanto não é utilizado na representação é considerado um espaço morto, decidi fazer o jardim com plantas verdadeiras, bonsais, cactos, fungos, etc.. o facto de ser um conto infantil, dá-me a liberdade de brincar com o tipo de plantas e até a escala pode ser ampliada, pois no imaginário deste livro, tudo é possível.

  • na primeira foto, vêm um cesto, que escolhi para servir de base/vaso ao jardim, este está agora impermeabilizado com barro.
  • na segunda foto, aparecem algumas divisórias. são como recipientes da humidade para as diferentes plantas, no caso dos bonsais que necessitam de uma rega quase diária e ambundante, é necessário conter essa água para os manter húmidos, e de forma a não apodrecer as raízes das outras plantas que não necessitam tanta água.


Nenhum comentário: